KEYNOTE SPEAKERS

Rob Goffee

Emeritus Professor of Organizational Behaviour, London Business School

Rob Goffee é Professor Emérito de Comportamento Organizacional, na London Business School. Liderou vários dos principais programas executivos da Faculdade, foi Presidente do Grupo de Comportamento Organizacional, Vice-Reitor e Governador, Diretor da Bolsa de Inovação e Diretor da Faculdade de Educação Executiva.

Rob Goffee liderou importantes iniciativas de desenvolvimento executivo e mudanças corporativas na Europa, América do Norte e Ásia. O seu trabalho cobre uma série de indústrias com foco em liderança, mudança, dinâmica de quadros e desempenho corporativo. Na sua carteira de clientes de consultoria incluem-se a Anglo-American, Arup, Axa, Electronic Arts, GE, Heineken, IHG, Investec, KPMG, Legal and General, LVMH, MLIM, Nestlé, New York Life, Rexam, Roche, Royal Mail, Singapore Airlines, Smiths Group, Sonae, TimeWarner e Unilever.

Publicou 10 livros e mais de uma centena de artigos nas áreas do empreendedorismo, gestão de carreiras, desenho organizacional, liderança e cultura corporativa.

Autor de diversos livros, tais como o The Entrepreneurial Middle Class, Woman in Charge, Entrepreneurship in Europe, Reluctant Managers, Corporate Realities, The Character of a Corporation, Why Should Anyone Be Led By You, e Clever - Leading your Smartest Most Creative People. O seu mais recente livro, em co-autoria com Gareth Jones, é Why Should Anyone Work Here?, publicado pela Harvard Business School Press em novembro de 2015.

Publicou artigos na Harvard Business Review, Leader to Leader, European Business Forum, Business Strategy Review, Management Today, People Management e The Financial Times.

Rob Goffee obteve diversos prémios de excelência no ensino e tem contribuído como orador em várias conferências em todo o mundo. Why should anyone be led by you? ganhou o McKinsey Award para melhor artigo na Harvard Business Review e foi classificado como um dos artigos mais vendidos da revista. Contribui regularmente em programas de negócio na televisão e rádio.

PORQUE É QUE ALGUÉM DEVERIA SER LIDERADO POR SI?
LIDERANÇA AUTÊNTICA E ORGANIZAÇÕES AUTÊNTICAS

O mundo do trabalho está em transformação, e com ele as exigências da liderança. Os padrões de carreira estão a mudar, há diferenças geracionais nas expectativas de trabalho e um número crescente de “funcionários inteligentes”. Simultaneamente, as fontes de coesão social estão a mudar e os níveis de confiança a diminuir.

Essas mudanças tornam a liderança mais importante, e ainda mais difícil.

Mas o que sabemos sobre liderança? A procura por uma receita universal revelou-se inútil. A liderança varia de acordo com o contexto, e com as necessidades e aspirações daqueles que são liderados.

Esta mudança rápida da realidade determina a forma como os líderes almejam a inspiração dos outros e como estes criam ótimos locais de trabalho.

KEY POINTS

  1. Tarefa central da liderança: inspirar os outros a níveis mais altos de desempenho
  2. As 5 skills da liderança autêntica
  3. Como entusiasmar e desenvolver os outros
  4. Atrair e manter talentos construindo organizações de SONHO
  5. Responder a 2 questões: porque é que alguém deveria ser liderado por si? Porque é que alguém deveria trabalhar aqui?