PORQUÊ IR AO SUMMIT?   COMO CHEGAR?   Info: conferencia@qspmarketing.pt  (+351) 91 625 2000  (+351) 226 108 552
Kyle Nel
KYLE NELExecutive Director, Lowe's Innovation Labs

Kyle Nel é Fundador e Diretor Executivo da Lowe’s Innovation Labs (da Lowe’s Companies, Inc.), liderando uma equipa responsável por conduzir a estratégia, inovação e crescimento da empresa. A sua paixão por gerir recursos humanos, levou-o a criar uma metodologia e uma rede global de pessoas que impulsionam a empresa em novas direções, preparando-a, constantemente, para o futuro.

Sob a sua liderança, o Lowe’s Innovation Labs tem introduzido projetos como o Lowe’s HoloRoom, experiência de design em realidade aumentada e realidade virtual; o OSHbot, robô de serviço autónomo para o retalho; assim como serviços de digitalização e impressão 3D. Kyle Nel desenvolveu ainda uma rede de parcerias não convencionais, como a Made in Space, para o envio da primeira impressora comercial 3D para a Estação Espacial Internacional; e criou uma incubadora de startups de tecnologia disruptiva em Bangalore, na Índia

Kyle Nel foi consagrado em 2015 na lista “40 under 40”, da Revista AdvertisingAge. Anteriormente, ocupou posições relacionadas com estudos de mercado na Lowe’s e Walmart Global Insights Group. Detém um MBA pela AC Nielsen Center for Marketing Research da University of Wisconsin e licenciatura em Gestão de Empresas pela Brigham Young University-Idaho.

COMO A LOWE'S USA A FICÇÃO CIENTÍFICA PARA IMPULSIONAR O FUTURO

Numa era de exponencial aceleramento das tecnologias, nunca houve um momento tão excitante para as organizações explorarem a promessa de inovação.

Para aquelas que se aproximam do processo inovativo com o foco, primeiramente, nas necessidades do mercado e, posteriormente, na tecnologia, há uma oportunidade ilimitada para afetar o mercado – ao invés de ser afetado pelo mercado.

O Lowe’s Innovation Labs (LIL), braço tecnológico disruptivo do retalhista Lowe’s, está a traçar novos caminhos ao articular o futuro sob a forma de narrativas intuitivas, através de comic books, sobre como a tecnologia pode ser benéfica para os consumidores e mudar o futuro do negócio.

Destas narrativas, o LIL identifica parceiros não convencionais para cocriar novas soluções tecnológicas. Trabalhar ao lado desses parceiros com um objetivo final em mente, tem impulsionado a introdução tecnológica de uma forma que não era previsível inicialmente.

 

key points
 

 

• Vivemos num desenvolvimento exponencial, mas quase todas as organizações agem como se fosse linear. Organizações exponenciais prosperam, enquanto organizações lineares desaparecem.

• A fim de ser uma parte do futuro exponencial, a Lowe’s criou o Lowe’s Innovation Labs para abraçar e criar disrupção.

• O LIL criou e usa uma metodologia de inovação baseada em narrativas para contratar escritores de Ficção Científica, fazer comic books e redefinir o futuro da empresa, que é top 50 da Fortune

• Esta metodologia pode ser aplicada dentro de qualquer organização para conseguir o que é, aparentemente, impossível (por exemplo, a primeira loja no espaço, os primeiros robôs autónomos na loja, entre outros)