Estudo Posicionamento Marca – Check-Up Brand®

Check-Up Brand®

Estudo de posicionamentos da(s) marca(s)

O Check-Up Brand® consiste num estudo de posicionamento relativo dos principais atributos de um produto, sector ou serviço na interacção da marca com o consumidor/mercado. Este estudo comporta duas variantes: O Check-Up Brand® que analisa uma marca no contexto dos 10 atributos mais importantes, ou o Check-Up Multibrand® que analisa quatro marcas em simultâneo com os 10 atributos elegidos. Como ponto de partida, este estudo analisa a Notoriedade da(s) Marca (s) nos seus diferentes níveis – Notoriedade Top of mind, Notoriedade Espontânea e Notoriedade Assistida.

Vantagens: 

  • Determinar as características/atributos relevantes para o público-alvo
  • Percepção da imagem que os clientes possuem sobre a marca
  • Verificar as diferenças entre a imagem projectada e a imagem assimilada pelos clientes
  • Posicionar o benchmark do mercado e medir as distâncias entre este e as restantes marcas
  • Análise comparativa com os concorrentes
  • Análise do centro de gravidade – análise dos atributos distintivos
  • bt_cornerPT

Indique a sua pesquisa