Tecnologia

Tecnologia

A QSP – Consultoria de Marketing colabora com a Neurons Inc no fornecimento de todos os seus recursos de neurociência aplicada, para Portugal e Espanha. Para tal, a Neurons Inc utiliza métodos específicos, tais como:

  • Eye-tracking – Este método consiste na medição daquilo que as pessoas estão a visualizar e daquilo que não estão a observar. Com uma precisão de milissegundos, o eye-tracking permite avaliar aquilo que os consumidores estão ou não a visualizar, quantificar a quantidade de produtos, marcas ou outros itens que estão a ser observados.
  • Digitalização do cérebro – Com a utilização do EEG (electroencefalografia), a Neurons Inc consegue medir as respostas emocionais e cognitivas que ocorrem ao longo do percurso realizado pelo consumidor. O NeuroMetrics da Neurons Inc inclui excitação e envolvimento, motivação, carga cognitiva e distração. As respostas do NeuroMetrics são utilizadas para medir os aspectos gerais ao longo do tempo (por exemplo, caminhar numa loja) ou as respostas a itens individuais (por exemplo, produtos, embalagens, uma marca num anúncio).
  • Biometria – A frequência cardíaca, a respiração e o GSR (Resposta Galvânica da Pele) são utilizados frequentemente para medir as características gerais das respostas emocionais. Contudo, estas medidas encontram-se englobadas na solução do Neurometrics que utiliza maioritariamente estes métodos.
  • Testes neuropsicológicos – A Neurons Inc desenvolveu e validou os testes neuropsicológicos que permitem medir da melhor forma, bem como compreender a memória e outros aspetos do comportamento do consumidor, incluindo um protocolo  de esclarecimento gradual que possibilita a completa compreensão da memória e do comportamento do consumidor.

 

Neurons inc logo 2

 

bt_cornerPT

Indique a sua pesquisa