Métricas

Métricas

Cada anúncio publicitário é analisado sob 4 métricas distintas, cientificamente validadas e comprovadamente fiáveis: ATENÇÃO – Em que é que os clientes e espectadores estão a reparar? O que é que eles estão a perder? Esta métrica está subdividida em diferentes formas, incluindo:

  • Mapa de Calor (ou Mapa Térmico) – essencialmente para fins de visualização/exibição.
  • Análise de Áreas de Interesse:
    • Tempo para a primeira fixação – medida de quão rapidamente uma área/estímulo é visto pela primeira vez (em milissegundos);
    • Duração da Primeira fixação – durante quanto tempo é que uma área/estímulo foi observado pela primeira vez (em milissegundos);
    • Contagem dos momentos de Fixação – quantas vezes uma área/estímulo foi observado;
    • Duração Total de Fixação – quanto tempo (em milissegundos) uma área/estímulo foi observado, no total.

ENVOLVIMENTO EMOCIONAL – Serão os consumidores estimulados pelo anúncio? Será que eles demonstram interesse ou indiferença? Esta é também uma métrica para avaliar o envolvimento relacionado com eventos fora do domínio do individuo (comparando com momentos introspectivos e pensamentos aleatórios). Pontuações baixas indicam indiferença/ignorância, pontuações elevadas denotam relevância emocional mas não indicam o tipo de resposta que se poderá obter (a excitação pode estar relacionada com medo ou amor). Os resultados são apresentados ora sob a forma de resultados agregados, ora sob a forma de avaliação individual para um item/área de interesse específico, sendo os resultados normalizados com média 0 e desvio padrão 1, de acordo com uma norma de standardização da base de dados. MOTIVAÇÃO – O que leva as pessoas a procurar mais informação? O que motiva as suas escolhas? Esta pontuação é uma indicação da motivação para a abordagem vs. comportamento de fuga, como o cérebro responde imediatamente aos itens ou eventos. A pontuação é altamente preditiva do envolvimento subsequente, da criação de memórias e da formação de escolhas. Estes dados são apresentados quer de forma agregada, quer de forma individualizada por itens/áreas de interesse, sendo os resultados normalizados com média 0 e desvio padrão 1, de acordo com uma norma de standardização da base de dados. CARGA COGNITIVA – Será o anúncio demasiado complexo ou demasiado simples? Será que exige um esforço elevado para o processamento ativo? Estas pontuações resultam da quantidade de informação que o individuo processa em qualquer momento. Pontuações baixas estão relacionadas com aborrecimento e negligência; pontuações médias são sinais de atenção e processamento cognitivo e formação da memória, enquanto pontuações elevadas indicam uma “sobrecarga de informação”. Os resultados são apresentados ora sob a forma de resultados agregados, ora sob a forma de avaliação individual para um item/área de interesse específico, sendo os resultados normalizados com média 0 e desvio padrão 1, de acordo com uma norma de standardização da base de dados. Neurons Inc in-store 2

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