Plano Estratégico da Marca

Plano Estratégico da Marca

QSP Brand Strategy®

Num mercado onde o capital de marca assume cada vez maior importância, torna-se imprescindível que a imagem da empresa acompanhe as tendências e evolua no sentido da constante aproximação aos seus clientes. Para tal desafio é fundamental a construção de uma marca forte, coesa capaz de dar aos clientes uma sensação de pertença a uma cultura que tem associada uma personalidade distintiva. Por outro lado, dará uma garantia de um certo nível de performance em toda a sua cadeia de valor. Para a prossecução deste objectivo de médio/longo prazo é imprescindível o alinhamento da cultura organizacional com a visão estratégica definida. A marca dá à empresa a oportunidade de atrair um grupo de consumidores leais e lucrativos. A fidelidade à marca possibilita alguma protecção face à concorrência e maior controlo no planeamento das suas actividades de marketing. Está provado que a marca cria um vínculo emocional que supera as próprias instituições, e o cliente satisfeito passa a ser também um defensor desta e, indirectamente da própria empresa.

Vantagens:

  • Aumento de notoriedade
  • Aumento da fidelização e lealdade de clientes para além da razão
  • Aumento da qualidade percebida → possibilidade de aumento de preços
  • Diminuição de turn-over de clientes
  • Redução de custos com aquisição de novos clientes
  • Incremento de word of mouth (passa palavra) positivo
  • Facilita a introdução de novos produtos
  • Aumento do brand-equity
  • Dificulta a entrada de novos concorrentes
  • Crescimento das quantidades consumidas por cliente

bt_cornerPT

Indique a sua pesquisa