Plano Anual de Marketing

Plano Anual de Marketing

Num mundo cada vez mais competitivo as estratégias de marketing são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento contínuo das empresas e aproximação ao consumidor. Tal como um puzzle, os planos de marketing QSP são cuidadosamente elaborados para construir um mix equilibrado que potencie a sua estratégia competitiva de mercado. Com base em diversas análises, quer da realidade do sector, quer da empresa, são elaboradas estratégias e tácticas de curto, médio e/ou longo prazo que permitam uma melhor performance dos produtos ou serviços nos mercados onde se integram.

O Plano Anual de Marketing da QSP consiste numa agenda anual de acções de Marketing, onde todos os elementos do marketing-mix constituam um puzzle equilibrado, sendo integrados na Estratégia de Marketing de médio/longo prazo da organização.

Vantagens:

  • Satisfação dos desejos e necessidades dos clientes potenciais
  • Aquisição de vantagens comparativas sobre a concorrência
  • Diminuição de turn-over de clientes
  • Aumento das vendas
  • Satisfação e motivação dos recursos humanos
  • Optimização de recursos
  • Concentração orientada de recursos de marketing
  • Estratégia de antecipação

bt_cornerPT

Indique a sua pesquisa