Estudos de Impacto

Estudo de Impacto

A nossa actuação justifica-se pela necessidade crescente das empresas empreendedoras em demonstrarem a relevância da implantação no mercado de novos projectos perante entidades com responsabilidades na gestão do espaço público ou privado, ou perante entidades financiadoras das operações. O Estudo de Impacto facultará os meios necessários à análise dos impactos decorrentes da implementação de soluções preconizadas em cada projecto e justificará a sua pertinência e relevância.

Cada vez mais as cidades necessitam promover a sua identidade e as suas qualidades para se afirmarem e diferenciarem na rede urbana cada vez mais competitiva. Neste contexto a relevância da oferta económica e social dos projectos às populações, a imagem dos espaços, a sua qualidade arquitectónica, assumem uma importância crescente no marketing das cidades.

A Legislação entretanto emergente nomeadamente no âmbito do licenciamento comercial reflecte a importância que no âmbito nacional se vem atribuindo aos projectos a integrar no espaço público, seja na vertente social, ambiental, económica e/ou cultural.

Vantagens:

  • Justificação da inserção de uma nova superfície comercial perante as entidades competentes
  • Diminuição dos riscos associados à má localização da superfície comercial

bt_cornerPT

Indique a sua pesquisa