City Marketing Plan

City Marketing Plan

As cidades são mais do que a sua localização. São marcas que transmitem conceitos, atributos e um posicionamento que se reflectem na sua imagem. As cidades mais competitivas são aquelas que têm a capacidade de melhorar os seus activos intangíveis, dado que os outros nem sempre dependem da vontade dos seus promotores.

Baseado num conjunto de análises prévias da cidade e do ambiente competitivo que a rodeia, o City Marketing Plan fornece a estratégia de diferenciação que permitirá à “marca-cidade” ser reconhecida e afirmar-se em termos de atracção de público interno e externo; na atracção de eventos relevantes de acordo com o posicionamento da cidade; na consolidação da identidade da marca; no apoio à decisão de investimentos estruturais; na captação de empresas e investimentos; na melhoria da qualidade de vida; na sustentabilidade da imagem da cidade; e na competitividade e estrutura económica da cidade.

O City Marketing Plan QSP é um trabalho realizado em conjunto com os principais stakeholders da cidade que fornecerá um conjunto de guidelines estratégicos e sugestão de acções práticas a realizar no espaço nacional e internacional, que permitirão a construção de uma marca forte, sustentável e competitiva.

bt_cornerPT

Indique a sua pesquisa